
Ana Carboni é ciclista urbana, formada em Psicologia pela FAMATH, com mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo King’s College London.
Natural de Niterói (RJ), retomou o uso cotidiano da bicicleta como meio de transporte ao retornar à sua cidade natal, em 2014. Desde outubro de 2021, vive em Brasília, onde atua na promoção da mobilidade ativa no Distrito Federal.
Atualmente, é Coordenadora Administrativa da Rodas da Paz, Conselheira da União de Ciclistas do Brasil (UCB) e representante da América do Sul na World Cycling Alliance. Também integra a rede Bike Anjo e a rede internacional BYCS. Coordena, no momento, o projeto Vias Seguras, da UCB.

Natural de Brasília, é ciclista e possui formação em Relações Internacionais e Gestão de Projetos, atuando no terceiro setor em pautas de desenvolvimento sustentável e direitos humanos.
Entrou na Rodas da Paz em 2017 como voluntária e em 2021 assumiu o 1º mandato como Coordenadora Administrativa, sendo reeleita em 2023.
Associada à União de Ciclistas do Brasil (UCB), está no segundo mandato como Conselheira Regional, representando o Centro-Oeste e é integrante da rede Bike Anjo.

Natural de Recife, aposentada, ciclista, formada em Ciência da Computação, foi Auditora Fiscal da Receita Federal.
Entrou na Rodas da Paz em 2018 como voluntária, após a perda irreparável do cicloativista Raul Aragão, seu filho, e em 2021 assumiu o 1º mandato como Coordenadora Geral, sendo eleita em 2023 Coordenadora Financeira.

Jornalista, especialista em Mediação de Conflitos Socioambientais, milita como cicloativista na Rodas da Paz há 14 anos. Antes, ocupou em três gestões o cargo de coordenadora de Comunicação.
É a repórter que iniciou a série de matérias sobre violência no trânsito no jornal Correio Braziliense que se converteria na campanha Paz no Trânsito, em 1996.
Trabalhou na então Companhia Municipal de Trânsito de Belém (CTBel) em 2001 e no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), hoje Senatran, de 2003 a 2005.
Coordenação Gestão 2025 – 2027