Fórum Sergipano da Bicicleta: cidades em movimento

#FSBICI

De 27 a 29 de setembro Aracaju vai sediar o Fórum Sergipano da Bicicleta: cidades em movimento. O evento promovido pelo ONG Ciclo Urbano tem o objetivo de discutir a inclusão da bicicleta como meio de transporte sustentável em Sergipe.

O Fórum é uma oportunidade para reunir a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada durante os três dias do evento. No encontro acontecerá palestras e debates sobre temas relacionados a infraestrutura urbana voltada para mobilidade sustentável no Brasil.

Ao longo do evento, vários temas estarão em pauta, entre eles: os principais problemas enfrentados por quem usa a bicicleta como meio de transporte, soluções para esses problemas, planejamento cicloviário, educação, políticas públicas, infraestrutura urbana, meio ambiente, saúde coletiva e economia.

Além de contar com a presença de grupos locais que compartilharão sua experiência, o evento contará também com palestrantes renomados no cenário de cicloativismo nacional. Zé Lobo (Associação Transporte Ativo); João Paulo (Bike Anjo); Renata Falzoni (ativista e vídeo-repórter da ESPN); Altamirando Moraes (Sub-Secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro); Thiago Benicchio (ONG Ciclocidade); Nelson Felipe (SMTT); Luciana Rodrigues (UNIT) e Waldson Costa (ONG Ciclo Urbano).

Durante o evento também será promovido um passeio ciclístico, Escola Bike Anjo e o workshop Mão na Roda, onde os participantes aprenderam a desenvolver a manutenção de suas bicicletas.

O Fórum Sergipano da Bicicleta é gratuito e para participar basta se inscrever no site do evento. Maiores informações e programação completa no site: http://www.fsbici.com.br

Tags: