Rodas da Paz faz assembleia e muda Coordenação Executiva

No dia 10 de junho de 2017 a Rodas da Paz realizou sua Assembleia Geral Ordinária tendo como pauta a (i) apresentação das atividades desenvolvidas nos dois anos da atual gestão (ii) apresentação resumida do balanço financeiro do período (iii) oficialização dos novos associados e (iv) eleição da(s) chapa(s) candidatas para a coordenação

O encontro ocorreu no espaço Co-Piloto na Asa Sul e contou com a presença de associados e ainda de Leandro Rocha, da Embaixada da Suécia, e de Bruno Botafogo, do movimento Brasília Ocupada, que fizeram propostas de parcerias para atividades em outubro e agosto de 2017, respectivamente.

O balanço das ações do período 2015-2017 foi feito por Renata Florentino e pode ser conferido na íntegra aqui. Entre os destaques estão o aumento no número de pessoas alcançadas pela ONG nas suas diversas atividades, como o Passeio, Doe bicicleta, Campanha de Associados e Formação de Voluntários, o lançamento de novos materiais e estratégias de comunicação e de incidência nas políticas públicas. Mas também foi pontuada a necessidade de aumentar a capacidade de mobilização interna da ONG entre seus voluntários para dar continuidade e sustentabilidade às suas ações e de repensar sua identidade visual. O balanço financeiro foi apresentado por Bruno Leite e pode ser visto aqui.

Após as apresentações, se realizou a renovação das pessoas a frente da ONG. São quatro postos na Coordenação Executiva previstos em Estatuto, mais o Conselho fiscal. Além destes postos, a ONG também se organiza em Grupos de Trabalho e Projetos, que podem ter pessoas diferentes a frente de cada um, que não precisam fazer parte da Coordenação Executiva para assumir a frente dessas atividades.

A nova coordenação executiva é composta por Bruno Leite como coordenador geral, Marcelo Sabóia como diretor de comunicação, Renata Florentino como diretora administrativa e Régis Oliveira como diretor financeiro. No conselho fiscal estão Luciana van Tol, Beth Davison e Rafael Stucchi.

Boa gestão para a nova coordenação e gratidão para a coordenação anterior!

Tags: