Bicicletaço no Senado

Na próxima segunda-feira (7), Dia Mundial da Saúde, um grupo de servidores e funcionários da Casa virá de bicicleta ao Senado. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de se adequar instalações e adaptar normas para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte no dia a dia.

A iniciativa partiu de servidores que participam de um grupo de discussão sobre mobilidade no Senado, em parceria com o Programa Senado Verde e com o Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais. Entre as demandas estão a criação de paraciclos, reforma ou construção de vestiários e autorização para a circulação de pessoas com trajes de ciclismo.

O encontro será às 7h30, no Museu da República. De lá, o grupo virá pedalando até a Chapelaria. Quem quiser participar pode se inscrever pelo HTTP://bit.ly/BicicletaçoSF

Fonte: facebook

2 comments on “Bicicletaço no Senado

  1. Rodas da Paz disse:

    Excelente iniciativa! A Esplanada dos Ministérios merece ter em seu cotidiano toda a sustentabilidade urbana que uma cidade moderna pode usufruir, e não ideias ultrapassadas como o estacionamento subterrâneo para mais 10 mil automóveis!

  2. Airton Luciano Aragão Júnior disse:

    Bom dia, amigos do Rodas da Paz!

    Primeiramente, agradecemos dedicarem esse espaço para divulgar nosso movimento. Cerca de 35 servidores realizaram o trajeto proposto, com bastante alegria em estar neste belo Dia Mundial da Saúde se reunindo por uma causa tão nobre. Ao final, fomos recebidos pela Diretora-Geral Adjunta. Continuaremos nossas ações para termos no Senado infraestrutura que viabilize o uso de modais sustentáveis e saudáveis de transporte. E outros bicicletaços virão, na esperança de influenciar mais órgãos da região central de Brasília no mesmo sentido.

Comments are closed.