Doe bicicleta turbinado com carretinha nova!

carreta

Raphael Dorneles, coordenador do projeto Doe Bicicleta, na carreta nova

Graças ao apoio de vocês e da Embaixada da Austrália o projeto Doe Bicicleta conseguiu adquirir uma carretinha para auxiliar na coleta e entrega das bicicletas doadas!

Depois da inauguração do Galpão do Doe Bicicleta, que nos ajudou muito na logística de ter um ponto de apoio nos períodos entre a coleta, o conserto e a doação das bikes, a aquisição da carreta é outro marco do ganho de escala do projeto! O Doe Bicicleta vem viabilizando o conserto e doação de cerca de 300 bicicletas por ano. Teremos condições de agilizar muito as ações de coleta e doação a partir de agora!

Para participar da campanha, veja as formas de ajudar:


COMO COLABORAR?


1- Doando recursos para a compra de peças e o conserto das bicicletas em 2016 (as doações financeiras são feitas por meio do sistema PagSeguro);

2- Doando uma ou mais bicicletas, tanto novas como usadas: deixe a bicicleta no grupo Escoteiro Moraes Antas no final da Asa Norte aos sábados a tarde (localização no mapa) a loja Taguaciclo em Taguatinga Sul (QSA 9 LOTE 1 LOJA, 1).

3- Conversando com o síndico do seu condomínio para que mobilize os moradores para doar as bicicletas abandonadas nos bicicletários, garagens e PCs de seu prédio (baixe aqui o cartaz da campanha e a carta ao síndico).


Em 2015, a Rodas da Paz fechou parceria com o Grupo de Escoteiros Moraes Antas – GEMA, oferecendo um ponto de apoio para armazenar as bicicletas e receber doações espontâneas durante os sábados, entre 14h e 18h. Para os interessados, o endereço do GEMA é SGAN 916 – Quartel do Corpo de Bombeiros (localização no mapa). A colaboração do grupo também está prevista para o conserto das bicicletas doadas com a realização de oficina básica de mecânica com os jovens escoteiros. É uma oportunidade para os escoteiros conquistarem especialidades, demonstrando habilidade com as bicicletas, e para a Campanha “Doe Bicicleta” ampliar seu alcance.

PARCEIROS

Moraes Antas

Australian-AID-Identifier-black-high resolution

 

 bandeirantes  coroas-do-cerrado  transamerica 

 

One comment on “Doe bicicleta turbinado com carretinha nova!

  1. Dicas muito boas, obrigado e parabéns pelo artigo e site!

Comments are closed.